domingo, 18 de julho de 2010

Norte da Noruega

Foram duas semanas de férias no norte da Noruega graças ao bilhete de "inter-rail aéreo" da Wideroe.

Confirmaram-se muitos preconceitos:
- Só velhotes em cruzeiros e alemães em caravanas fazem turismo na Noruega.
- A Noruega é o país mais caro do mundo
- Os Noruegueses não têm cidades dignas desse nome e ninguém sabe bem o que isso é (ou pode ser)
- A estrutura de suporte ao turismo na Noruega é uma desgraça.

Mas depois:
- Há pouca gente e a pouca gente que se encontra é geralmente simpática.
- Há um contacto com a natureza que não se encontra noutros sítios.
- Há coisas como estas, das fotos que se seguem:
(e sim, as fotos foram todas tiradas por mim, que nem sou lá grande fotógrafo)


Vadsø



As montanhas na região de Troms


Entre Harstad e Svolvær



Na ilha de Røst



Entre Harstad e Svolvær


Entre Harstad e Svolvær


Tromsø: a vista do quarto do nosso hotel à meia-noite



Svolvær


Svolvær



perto de Henningsvær


A vista do cimo da montanha Storstein sobre a cidade de Tromsø

4 comentários:

g disse...

Fotos fantásticas. Obrigado pela partilha.

P&T disse...

És um bom fotógrafo e é um país maravilhoso. Tenho dito. ;)

não puxes o rabo ao gato disse...

eu acho que tiravas fotografias ao cacém e convencias-me a comprar um time-share (se não tivesse já casa perto)... que delícia de fotografias!

Luís disse...

Nós achámos que as fotos estão óptimas e que não fazem justiça (nunca fariam) ao que os teus olhos viram. De qualquer forma, apesar dos teus comentários algo negativos, a Noruega deve ser um belo destino para os amantes da natureza. É de certeza! Abcs,