terça-feira, 28 de agosto de 2007

o talento dos amigos (...e o meu, já agora)

O Kenneth Elvebakk afinal já não vem a Lisboa ao Festival Queer (vamos lá dar uma forçinha a ver se o nome pega) apresentar o seu documentário "Hullabaloo", o tal sobre a equipa gay de andebol. É uma pena, mas tem a boa desculpa de ter começado a filmar um novo documentário, desta vez sobre os Drag Kings da Noruega.





O Rahman Milani ganhou o prémio de melhor primeiro filme no festival gay e lésbico de Dublin com a sua longa metragem "Seahorses" de que já tinha falado aqui ha algum tempo.






Entretanto, os The Guys from the Caravan estão quase a acabar de gravar o primeiro album (produzido pelo Flak dos Rádio Macau) e o que já me mostraram deixou-me orgulhoso e motivado: viva a plasticina! A demo gratuita continua a poder ser baixada aqui.






Por enquanto, o filme do Antonio e do Gabriel, "Clandestinos", um thriller-drama-comédia, ainda não tem estreia marcada em Espanha. Mas pode ser que o recente cessar fogo da ETA e seus alugueres de carros em Portugal faça com que a estreia aconteça mais rapidamente. É que o filme é sobre terroristas da ETA... gays! Não é exactamente o Brokeback Mountain com terroristas em vez de caubóis, mas é refrescante ver a homosexualidade retratada fora dos clichés habituais.

Quanto a mim, para além de plasticina nas unhas, tenho verniz e tinta nas mãos e ando a brincar com Barbies...

Sem comentários: