segunda-feira, 16 de julho de 2007

Money, money, money

Não é costume eu pôr-me a citar e comentar notícias aqui no blog porque as minhas opiniões levam muito tempo a formar-se e, na sua maioria, não me parece que deva estar a chatear os outros com elas. Mas esta notícia no DN de hoje chamou-me a atenção:

"As 508 pessoas que apresentaram queixa por abuso sexual contra padres da diocese de Los Angeles vão receber cada uma 1,3 milhões de dólares de indemnização. [...] Para pagar uma indemnização de 774 milhões de dólares (660 milhões acordados agora e 114 milhões que já prometera pagar), a diocese de Los Angeles anunciou que terá de vender parte das suas propriedades. [...] Para David Clohessy, director de uma associação que representa as vítimas de abusos sexuais praticados por padres dos Estados Unidos, o dinheiro não é o objectivo: "As vítimas querem antes prevenção e a responsabilização dos culpados".

Ok, eu sei que a missão da igreja católica na Terra não tem muito a ver com dinheiro, mas, se conseguem reunir este dinheiro todo a mando de um tribunal, não podiam usá-lo para causas beneméritas por espontânea vontade? Aqui em Portugal, por exemplo, não podiam vender qualquer coisa para ajudar os clubes de futebol a pagarem as dívidas à Segurança Social?

Sem comentários: