domingo, 11 de junho de 2006

A Noruega no seu melhor - a Kira e o Jack

As manchetes dos Jornais noruegueses por vezes ultrapassam-se a si mesmas.

A minha favorita de sempre, e um clássico frequeentemente recordado cá em casa, foi o "Kira jaget Bjørnen" (Kira ladrou ao urso).
Em 2004, a cadela Kira (7 anos) , ladrando, conseguiu enxotar um urso que aparecera no quintal do dono. Este, fotografou e filmou a sua cadelinha (video disponível em http://www.aftenposten.no/dyr/article783657.ece), o que permitiu ao jornal publicar esta linda foto do anus da Kira na primeira página:


Este fim de semana, o jornal Dagbladet retoma finalmente um tema capaz de ofuscar a situação no Iraque ou o mundial de futebol.
Desta vez foi o gato Jack (americano, idade desconhecida mas pesa 7 quilos) que bufou a um urso:

Infelizmente, por o caso se ter passado nos Estados Unidos e não na Noruega, embora tenha tido direito a página inteira, não foi o destaque da capa.

...as saudades que eu tenho da Noruega!

2 comentários:

Dardanus disse...

antes d mais saudações e felicidades pelo teu blog que estive a ler e achei bastante curioso.
prometo voltar e trazer comigo mais comentários.
ps. a cena do urso é completamente maluca...

Frankenstakion disse...

Gostei do teu blog. Marca pela diferença e pela originalidade! Visita o da minha família ;)