segunda-feira, 18 de julho de 2005

Sonhos

Ontem tive o sonho mais bonito da minha vida. Não acontecia nada de especial: Eu estava numa praia e quando uma onda enorme rebentou contra uns rochedos eu levantei voo e fui planando até ao cimo de umas montanhas de onde vi o nascer do sol. O que foi surpreendente no sonho foi o nível de detalhe. Eu conseguia ver cada gota de água da onda que rebentava nas rochas, a textura da neve das montanhas e tudo era em technicolor.
Foi um daqueles sonhos que nos reconcilia com a vida e parece uma benção que não merecemos.

Quando acordei lembrei-me do livro "Little,big" do John Crowley onde havia uma personagem que estava sempre a dormir porque tinha sonhos tão belos que achava um desperdício estar acordada.

Example

Curiosamente, este livro é também daquelas bençãos que achamos que não merecemos. Como pode alguém escrever qualquer coisa de tão belo? Tenho de o voltar a ler senão qualquer dia julgo que foi apenas um sonho.

Sem comentários: