domingo, 19 de junho de 2005

Ronda domingueira na FNAC

"A linha da beleza" de Alan Hollinghurst foi finalmente publicado em Portugal pela Asa. Na nova mas já tradicional tactica promocional das editoras portuguesas, enchem-se as bancadas das livrarias com muitas cópias do livro como quem diz: "Este é que é o best-seller do momento. Saiu hoje, mas é o best-seller."
Enfim... a ver se pega...
A mim nunca me pegou o Hollinghurst com outros livros dele que me aborreceram ao fim das primeiras páginas, mas com tanto bruaha vou também meter o nariz entre as páginas deste, claro.

A dom Quixote lembrou-se de publicar "A história secreta" de Donna Tart, que é um livro já com uns aninhos em cima mas que foi um best-seller daqueles tipo corredor de fundo, logo, só agora apareceu em português. Pode ser que apanhe a onda das conspirações...

Há por aí mais alguém fartinho de livros sobre templários e Maria Madalena?

Colm Tóibin directamente recambiado para a prateleira gay. Seja bem vindo ao clube...
(Suspeita: O livro do Hollinghurst não tem a palavra homossexual na contra-capa mas o livro do Tóibin tem - Confirmar na próxima visita)

No fim da ronda, saí da FNAC apenas com dois exemplares do livrinho por eles editado sobre discos marcantes da música portuguesa. Desfolhei, achei giro, quis saber o preço. Afinal era grátis. Viva!!! Os dias deviam ter sempre surpresas destas.
Mas percebi o truque. Estive a ler a coisa e fiquei cheio de vontade de comprar discos... Sacanas!!!!

4 comentários:

Tiago disse...

o hollinghurst do The Swimming Pool Library é bastante superior ao do The Line of Beauty. Tb abandonei o The Folding Star a poucas páginas do início. E o Colm Tóibin é um chato e mais aos seus lamentos.

Gostei do teu livro olhos de cão. li-o numa hora, na fnac chiado, em tarde de ressaca amorosa. ainda me rio com o marco paulo contado à tia.

Daniel J. Skråmestø disse...

Ahah! Obrigado, folgo em saber que há alguem me prefere ao Hollinghurst e ao Toibin. Mas não queres antes dizer isso à Penguin ou à Harper Collins? ;-)

Tiago disse...

eu n disse exactamente isso. mas ok. bom, vou adicionar-te no meu blog.

jm disse...

li o line of beauty há uns meses. não é mau. não é bom. enfim...