quarta-feira, 22 de junho de 2005

la cuisine

Uma coisa que eu adoro são blogs de culinária. A própósito da minha menção à tarte de morangos e ruibarbo fui parar a este blog que tinha uma com excelente aspecto:

http://acatinthekitchen.blogspot.com/

mas eu desatino com estas receitas todas produzidas. Como pessoa normal que sou recuso-me a passar horas a fazer coisas que se comem em segundos. Então, antes mesmo que várias familias peçam, aqui vai a receita da minha tarte de morangos com ruibarbo (que leva mais tempo a escrever do que a fazer)

Massa:
Comprar base de massa quebrada pronta no Supermercado. A vantagem, para além de não terem de a amassar, é que já vem com uma folha de papel vegetal que se usa para que não pegue à forma quando for ao forno.

- Pôr papel e massa dentro da forma da tarte. Encher com:

Recheio:
2 ovos
1 pacotinho de natas
uma colher-de-acucar de acucar
uma colher-de-sopa de farinha maizena
um salpico de baunilha em pó

- mexe-se isto tudo e atira-se para cima da massa

Cobertura:
ruibarbo às rodelinhas
morangos às rodelinhas

- mergulha-se o ruibarbo em àgua a ferver, escorre-se
- espalham-se os morangos e o ruibarbo em cima do recheio e cobre-se com açucar
- vai ao forno até estar pronto (ou seja, quando se abana a forma e o recheio já não mexe e ainda não esturricou)

Se conseguirem esperar até a coisa estar fria para a comerem devem ir ao médico para ver o que é que se passa com essa falta de apetite.

Sem comentários: